O meu filho mais velho é um apaixonado pela natureza e por andar ao “ar livre”.
Sempre adorou andar a mexer na terra, coleccionar pedras, folhas e paus. Rara é a semana onde não me traz algum elemento da natureza para eu guardar, pelo que é perfeitamente normal eu andar com várias pedras na minha mala, sair do carro com flores no cabelo ou ter paus e folhas na mala do carro!
Sabes que estás no caminho certo quando chegas, numa tarde fria, ao colégio do teu filho para o ir buscar e a educadora te conta que ele está de parabéns porque deu uma lição ambiental a todos os meninos da sua sala.
Pelos vistos alguns colegas, numa ida à casa de banho, deixaram a torneira aberta enquanto punham o sabão nas mãos e gastaram muitos toalhetes de papel para as secar e o Manel explicou-lhes que não deviam fazer assim porque, para fazer o papel dos toalhetes, era preciso cortar muitas árvores e isso era muito mau para o planeta.
Quanto à água disse-lhes que não a deviam desperdiçar porque podia acabar e ele não queria mesmo nada que isso acontecesse. Parece que aproveitou a audiência para partilhar também o seu conhecimento sobre a separação de resíduos.
Nesta conversa que tive com a educadora, contou-me também que numa lição que ela deu sobre a água, ele e outro tinham sido os únicos a saber que a esta se podia apresentar no estado líquido, sólido e gasoso.
Nem de propósito, o tema deste ano no colégio é a sustentabilidade ambiental!
E eu estou a “babar” 😉 Parece-me que o meu filho é candidato a “Filho Natureza”. Continua… estás no bom caminho!
isto é mesmo um orgulho de mãe!!! está muito bem educado, consiência ambiental é das melhores coisas que se pode ter hoje em dia
beijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Obrigada Ivânia! Tentamos que assim seja 😉 Achamos que é desde novinhos que devem ter a noção do que devem fazer e do respeito de devem ter pelo planeta!
Beijinhos
Parabéns Marta , o Manel será um grande defensor da natureza.
Bj
Assim o espero Isabel, pois onde o sinto mais feliz é mesmo quando está em contacto com a Natureza 😉
Obrigada!!
Beijinhos