Orgulho de Mãe

Orgulho de Mãe
O meu filho mais velho é um apaixonado pela natureza e por andar ao “ar livre”. 
Sempre adorou andar a mexer na terra, coleccionar pedras, folhas e paus. Rara é a semana onde não me traz algum elemento da natureza para eu guardar, pelo que é perfeitamente normal eu andar com várias pedras na minha mala, sair do carro com flores no cabelo ou ter paus e folhas na mala do carro!
Sabes que estás no caminho certo quando chegas, numa tarde fria, ao colégio do teu filho para o ir buscar e a educadora te conta que ele está de parabéns porque deu uma lição ambiental a todos os meninos da sua sala. 
Pelos vistos alguns colegas, numa ida à casa de banho, deixaram a torneira aberta enquanto punham  o sabão nas mãos e gastaram muitos toalhetes de papel para as secar e o Manel explicou-lhes que não deviam fazer assim porque, para fazer o papel dos toalhetes, era preciso cortar muitas árvores e isso era muito mau para o planeta. 
Quanto à água disse-lhes que não a deviam desperdiçar porque podia acabar e ele não queria mesmo nada que isso acontecesse. Parece que aproveitou a audiência para partilhar também o seu conhecimento sobre a separação de resíduos.
Nesta conversa que tive com a educadora, contou-me também que numa lição que ela deu sobre a água, ele e outro tinham sido os únicos a saber que a esta se podia apresentar no estado líquido, sólido e gasoso. 
Nem de propósito, o tema deste ano no colégio é a sustentabilidade ambiental!
E eu estou a “babar” 😉 Parece-me que o meu filho é candidato a “Filho Natureza”. Continua… estás no bom caminho!

4 comentários em “Orgulho de Mãe”

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.