Sacos de Tecido Reutilizáveis

Sacos de Tecido Reutilizáveis
Cada vez leio mais notícias sobre o flagelo dos plásticos que acabam nos oceanos e que acabam por alterar tão significativamente o ecossistema e diminuir a biodiversidade.
Um estudo que li recentemente aponta para o facto de em 2050 poder haver mais plástico do que peixes no mar.
Já tenho escrito sobre como tento diminuir a quantidade de plástico que utilizo diariamente. Por vezes em pequenas alterações, que em nada mudam as nossas rotinas, diminuímos a nossa pegada ecológica e minimizamos os danos ambientais que tantas consequências nos trazem. 
A cozinha era a divisão da nossa casa que mais contribuía para encher o nosso contentor de plásticos. Era também comum ter sacos de plástico que se amontoavam numa caixa atrás da porta. É verdade que estes ainda não desapareceram, principalmente por os usar essencialmente para colocar o lixo indiferenciado e como já partilhei anteriormente a quantidade de lixo indiferenciado que produzimos também é cada vez menor.
Embora a maior parte das frutas e legumes que compro sejam entregues em casa, numa caixa de cartão (que devolvo na entrega seguinte) e os legumes já não virem dentro de sacos de plástico (tive que pedir ao produtor para deixar de o fazer), por vezes ainda tenho que comprar algumas coisas nos mercados locais. 
Há uns tempos adquiri estes sacos de algodão biológico, que aparecem na foto. São super práticos e resistentes. Da mesma forma que já quase todos nos habituamos a levar um saco grande para trazermos as compras para casa, estes pequenos podem ir junto desses muito facilmente e trazerem os legumes e frutas todos separados. E digo-vos que são um sucesso, o que não é de estranhar porque são giros e fofos!
E por aí? Como embalam as vossas compras? O que fazem aos inúmeros sacos de plástico transparentes que têm em casa?
Contem-me tudo 😉
Até breve.

6 comentários em “Sacos de Tecido Reutilizáveis”

  1. Olá!
    É muito raro eu comprar carne e quando o faço ou levo a minha caixa de vidro e peço para lá porem ou se não tenho alternativa, aceito o saco e acabo por o enviar para reciclagem… Levar os nossos próprios recipientes, é tal como os sacos, uma questão de hábito!!
    Beijinhos

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.