Era uma vez… a Eco Loja da Mãe Natureza

GreenWeekend 18

O Blog da Mãe Natureza

Há 1 ano atrás, em Agosto, já tinha bem claro o que queria que fosse o blog. O nome já estava escolhido e a construção da página em andamento. Aos poucos, fui escrevendo artigos sobre temas que me interessavam e que tinham importância na sustentabilidade do Planeta.

Na 1ª semana de Setembro de 2017, estava eu de férias numa praia bem distante quando recebi uma mensagem a dizer que a página do blog estava pronta e já online! Mesmo sem acesso a um PC, pelo que pude ver no telemóvel achei linda… estava mesmo como eu queria.

A partir daí intensifiquei a escrita de artigos, comecei a fotografar (e a perceber o quão difícil era), criei a conta no Facebook e Instagram e passadas poucas semanas partilhei a página do blog com os meus amigos e familiares. Muito rapidamente, o número de likes e seguidores foi aumentando e comecei a receber emails, comentários e mensagens de pessoas a dar-me força para continuar. Este caminho fez-me aprofundar ainda mais os meus conhecimentos nesta área e permitiu-me descobrir tantos outros.

A Eco Loja – Sustentabilidade do Coração

Tudo isto foi acontecendo de uma forma gradual e sem qualquer pressa, até porque durante este processo eu aprendi, cresci e percebi que efectivamente havia muitas pessoas interessadas nos temas que eu ia apresentando. Estas, de cada vez que eu apresentava uma alternativa ao plástico, que usava em casa, me questionavam onde podiam comprar e esse foi o “click” para a ideia da criação da Eco Loja. No meu imaginário esta poderia ajudar-me a pagar as minhas contas e ao mesmo tempo possibilitar-me ficar mais próxima da minha família.

Acho que o ponto de decisão para a criação da Eco Loja foi depois de ter frequentado um workshop que o Fred e a Raquel, do We Blog You promoveram e onde ao apresentar os meus planos senti uma enorme aceitação por parte dos que lá estavam mas principalmente por mim mesma!

Acreditei, idealizei e passei à prática. Contactos com fornecedores, prospecção do mercado, tabelas cheias de números para verificar a viabilidade do negócio, conversas várias, visita a locais de inspiração e voilá… vai mesmo sair uma loja online associada ao blog. Uau!!

Os festivais, eventos e feiras

Estava eu neste processo, quando sem que estivesse minimamente à espera, recebo uma mensagem da querida Ivone, da Quinta das Águias, com um convite para participar no GreenWeekend. Não a conhecia e nem ela, nem ninguém, para além da minha família próxima, sabiam da Eco Loja. Falei ao telefone com a Ivone para perceber qual a sua ideia para a minha participação e comentei que ia, em breve, criar uma Eco Loja online, ao qual ela rapidamente me respondeu: ” E queres melhor oportunidade do que esta para apresentares a tua loja?”

Após esta conversa, numa semana tentei arranjar tudo o que podia para poder participar no evento em Paredes do Coura. Foi uma super estreia. Consegui reunir alguns artigos para levar e até o logótipo novo consegui que estivesse pronto para estrear lá! Foi lindo, correu tudo muito bem e para 1º evento não podia ter sido mais positivo.

Foi a 1ª apresentação da loja mas muitas se seguiram. Chegou logo um convite para participar no Festival OMSN, seguido de outro convite, para participar no GreenFest de Braga. A partir daí, em cada evento que participei, surgia a possibilidade de participar noutro. Só há uma palavra para tudo isto… Gratidão!

Conheci pessoas fantásticas e, incrivelmente, este processo fez-me aproximar de amigos que já não via há anos e fazer muitos outros. Tenho tido uns meses super positivos e cheios de boas energias!

Claro que tudo isto se passou sem que a loja estivesse online. Ainda não estava pronta. Para criar o módulo da loja tive que mudar a plataforma que usava e isto foi um processo moroso e que ainda está longe de estar terminado.

Há cerca de 2 semanas o novo site foi lançado mas ainda faltam introduzir imensos artigos na loja, formatar artigos que sofreram alterações na migração, entre tantas outras coisas mas foi uma decisão que tomei, resolvi lançar assim mesmo, sem tudo terminado e dentro do que me é possível vou terminando e compondo o que está em falta. De outra forma nem daqui a 2 meses… Ainda assim fiquei super satisfeita com o novo site que a We Blog You fez. Adorei todos os pormenores!

 

Cidade Mais 18

O meu tempo disponível é escasso. Entre trabalho, viagens, família, casa, dentes da mais nova a nascer, preparação de encomendas, resposta a emails, mensagens e gestão de redes sociais, feiras aos fins de semana, as noites são tão rápidas que quase nem me dão tempo para dormir…

Mas, uma das coisas que cada vez mais sei, é que quando gostamos mesmo do que fazemos, todo o cansaço e frustração simplesmente desaparecem e mesmo com 3h e 4h de sono (com interrupções para alimentar a pequena), acordo feliz e bem disposta e isso reflecte-se nos meus filhos e no Pai Natureza, que tanta paciência tem tido e me tem apoiado incondicionalmente.

Como tudo isto é lindo mas ainda há muito a fazer para ajudar o nosso belo Planeta (e a nós), em Setembro vou ter imensas novidades e bem diferentes das que vos tenho mostrado.

Fiquem para ver e desde já vos agradeço muito por me terem seguido e ajudado a Mãe Natureza a crescer. Sem vocês tal não era possível!! Um bem haja a todos Vós 😉

 

2 comentários em “Era uma vez… a Eco Loja da Mãe Natureza”

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.