Sobreviver à Quarentena

Época estranha, esta em que nos encontramos. Uma quarentena imposta de um dia para o outro. Tornou-se imperativo saber como sobreviver a esta quarentena.

Mas… nada acontece por acaso!
Estas foram as compras que nos chegaram a casa esta semana. Frutas, legumes, leguminosas, farinhas, cereais, massas, sementes, frutos secos, chá, algas, kuzu, tofu, manteiga e sementes para plantar!
Nunca pensei que o estilo de vida, que adoptei há uns anos, tornasse a minha vida tão mais fácil, nesta fase de #quarentena.

Sustentabilidade na Quarentena

Tratar os temas da sustentabilidade, consumo sustentável, minimização do desperdício alimentar, respeito pela natureza, …, por tu, fazem hoje mais sentido do que nunca.

Raro o dia onde não agradeça pelas escolhas que já tinha feito e que agora tornam este tempo de clausura tão mais fácil…

Não usar descartáveis, tais como guardanapos, palhinhas, pensos higiénicos e/ou copo menstrual, discos de amamentação, fraldas e toalhitas é um descanso para quem não sai para ir ao supermercado!!

Não comprar processados e preferir fazer os nossos próprios alimentos em casa nunca me pareceu tão bem. Iogurtes, pão, fermento natural, bebidas vegetais, bolachas, pizzas e tudo o mais… uau!! Agora percebo ainda melhor a vantagem!! Comer muito poucos produtos de origem animal… maravilha! Hajam leguminosas, cereais e legumes da época e já está! Refeições saudáveis, completas e que fortalecem o nosso sistema imunitário.

Fazer os meus detergentes e por isso não faltar sabão de marselha, tão necessário nesta fase, nozes de saponária, para lavar a roupa e louça e vinagre!

Usar cosméticos mais naturais e muito mais duradouros… top!

Produzir muito pouco lixo, o que faz com que as saídas sejam ainda menos…

É tão lindo perceber que a mensagem que senti que devia passar aos outros com o Mãe Natureza sempre esteve certa e que,  os que influenciei a seguirem este caminho estarão bem melhor agora… nesta fase de tantas  restrições e dificuldades.

Um bem haja a todos os que estão em casa a protegerem se a si e aos demais, aos que continuam a trabalhar para ajudar os que precisam, aos que nos vêm trazer as compras, aos que fazem recolha de lixo, aos que se preocupam com a natureza e com a humanidade!! Com calma e muito respeito pelo próximo e pela natureza, #vamostodosficarbem

Deixa um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.